sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O caminho Oculto - Parte 1


O grupo já caminhava a 2 dias tendo por companhia apenas algumas aves e uma grande paisagem.
 A noite ouvia-se os sons de grandes felinos que saiam a caça. Merida havia recuperado seu espirito e Lendra podia se comunicar com Rúmil. Ela avisa que encontrou o espirito de Sorena  desacordado do outro lado e que isso não deveria acontecer. Ela estava preocupada.
Dylan se levanta :

 
_Há algo que preciso contar a todos. Recentemente me foi possível descobrir, graças a ajuda de Zaphirá e de Molotoch, quem foi o responsável pelo envenenamento de Sorena _ele para e observa a todos, pensando nas palavras que vai dizer em seguida._O motivo de ter escolhido contar isso, é porque me parece ser o correto... é justo na verdade que todos saibam o que aconteceu, afinal temos cruzado meio mundo nessa busca e não tenho motivo para não confiar nas pessoas aqui, além disso é uma questão de cuidado, eu não sei se isso vai se repetir, e não gostaria de prejudicar mais ninguém, Zimar sabe _ele toca a marca de juiz na mão direita _Que eu já causei muita dor e sofrimento_ ele olha na direção de Mérida. _O que quero dizer é que o responsável pelo envenenamento fui eu _ uma pausa _ Ou pelo menos o meu corpo, pois eu de posse de minha consciência jamais usaria de um artifício como veneno para matar alguém, e principalmente jamais atacaria um inocente, meu código de honra como juiz me proíbe tais ações._Eu não sei quem ou o que está por trás disso, mas eu pretendo descobrir, e se puder fazer algo para ajudar Sorena a se recuperar eu o farei de bom grado ainda que custe a minha vida, pois eu devo isso a ela.
Ao ouvir a história da boca do juiz Rumil se levanta e se posiciona ao lado do mesmo olha para ele e diz: _ estamos todos sobre o mesmo destino, há coisas certas e coisas incertas, e as incertezas fazem parte do caminho,  mas são as certezas que se tornam pilares da história. Tenho certeza que você não teve uma má intensão, pelo menos a parte de você que conhecemos, portanto colocarei todo meu conhecimento para juntos apagarmos as incertezas do caminho.

Ele vira para o restante do grupo e diz: _ Temos que unir nosso conhecimentos, se alguém quiser me ajudar a desvendar o fato da possessão do juiz e do sono da alma da sorena estarei meditando.


No início do terceiro dia o grupo avista uma cidade de porte médio. O guia informa que se trata de Elsmare, capital dos amuletos. Logo na entrada ja podem ouvir o movimento da feira da cidade. O guia diz que irá procurar uma estalagem para que os animais descansem e comam e que pela manhã vocês seguiram o caminho. Hebion se afasta e começa a fazer apresentações de Acrobacia e consegue algumas moedas de cobre. Dylan e Doiran vão até o templo das deusas para pedir a benção para eles, já que Doiran acredita que Dylan precisa se benzer. Dylan conversa com as sacerdotisas locais e procura informações sobre o culto. Orwen resolve meditar no alto de uma montanha e some quase todo o dia. O restante do grupo se encaminha para o Alojamento. Lyra se comporta de forma estranha com Dylan, muito mais arisca do que antes. Dylan e Doiran retornam . Dylan vai conversar com Kyoshiro sobre a estratégia que irão adotar daqui pra frente com o esquife.


A cidade era cercada por um muro de pedra e havia guardas nos portões. O comércio parecia bem desenvolvido. Quase no meio da cidade havia um cruzamento com um coreto. A Oeste ficava o desembarque das caravanas. O guia Apontou a estalagem onde podiam ficar. Chamava-se : Flor de Lua. Ele pegou os animais  e perguntou o que fazer com o esquife.
Antes que ele terminasse a frase, um som de trombeta se fez bem alto e no coreto um Arauto passou a ler os proclamas:
- SUA MAJESTADE EDUARDO V DECLARA QUE GREGORY PRINCIPE HERDEIRO FOI DESERDADO E MANDADO AO EXILIO PARA AS TERRAS ALÉM DA MURALHA PELO CRIME DE TRAIÇÃO A COROA;
AINDA CONDENA O VICE-REI ARISTHIFELUS, A MORTE POR ENFORCAMENTO, PELO CRIME DE TRAIÇÃO, CONSPIRAÇÃO E TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO CONTRA A COROA;
- SUA ALTEZA REAL O PRÍNCIPE THEODOR PASSA A SER O HERDEIRO DO TRONO E FUTURO REI DE HONODOR.
- REINO DE HONODOR CORTA RELAÇÕES COM OS REINOS ANÕES PELA DESOBEDIENCIA AO TRATADO DE PACIFICAÇÃO DOS MINOTAUROS. O REI CONDENA COMO CULPADO POR MATANÇA TODOS OS REINOS DOS ANÕES. É DECLARADO NO DIA DE HOJE A EXTINÇÃO DA RAÇA DOS MINOTAUROS;


Nesse momento o grupo é cercado por um grupo musical e alegre com mulheres misteriosas e coloridas e músicos muito hábeis. Uma anciã se posta a frente da montaria de Dylan e Kyoshiro e diz:


“ Um amor que vem
Um amor que vai
Um destino entrelaçado
Uma escolha a fazer
Se um ganha o amor o outro perde
Se um perde, o outro ganha
No final a tristeza irá triunfar
Mas uma chance pode haver
Se a escolha certa fizer.
Escolha o improvável para o equilíbrio restabelecer."


Rúmil guarda as palavras da cigana. Para ele os dois casais tem algum papel importante na busca da relíquia, e ele precisa descobrir qual é.




Nenhum comentário:

Postar um comentário